Na tarde de sábado (15), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) colidiu com um SUV no cruzamento das ruas José do Patrocínio e Princesa Isabel, na Zona 5 de Maringá.
O veículo de emergência havia acabado de sair do Hospital Santa Rita e seguia pela Rua José do Patrocínio. Segundo o condutor, que é de Goioerê, ele se distraiu ao consultar o GPS, pois não conhece bem as ruas da cidade.
Por esse motivo, ele avançou a via preferencial e atingiu um Jeep Compass que trafegava pela Rua Princesa Isabel. O impacto foi forte, mas ninguém se feriu na ambulância, que estava sem paciente no momento da colisão.
No SUV estavam a motorista e duas passageiras. Uma delas, gestante, recebeu atendimento de outras equipes do Samu e foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.
As outras duas ocupantes não sofreram ferimentos. Os socorristas da ambulância recolheram os equipamentos e insumos e os levaram para uma residência próxima, garantindo a preservação dos materiais.
Logo após o acidente, o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Maringá chegou ao local e iniciou os procedimentos de apuração. Os agentes devem analisar imagens de câmeras de segurança para esclarecer a dinâmica da colisão.
Além disso, a PM registrou o boletim de ocorrência e orientou os envolvidos sobre os próximos passos legais.
Com informações da GMC On line e fotos de Luciana Peña/CBN Maringá
Receita Federal alerta para golpe que usa nome e CPF reais em cobranças falsas; veja…
O que sua empresa precisa revisar antes de virar o ano
Governo do Paraná lança o portal Acerte Já, que reúne programas de renegociação de dívidas…
Ministério da Saúde começa a distribuir 673 mil doses da vacina contra o VSR. Imunização…
Operação da Polícia Civil do Paraná prende cinco pessoas por envolvimento no desvio de medicamentos…
PCPR, PMPR e IAT resgatam 36 aves silvestres e aplicam R$ 57 mil em multas…