Fonte: ACIG
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Goioerê (ACIG) está mobilizada para resolver a situação da documentação dos terrenos no Parque Industrial. Atualmente, muitas empresas no local não possuem a escritura definitiva de seus imóveis. Consequentemente, esses empresários enfrentam insegurança jurídica e impedimentos para investir.
Liderada pelo presidente José Alexandre Candido, a ACIG realizou uma série de reuniões nesta semana. O objetivo é encontrar uma solução definitiva em conjunto com a Administração Municipal.
Segundo José Alexandre, “Todas essas discussões, visitas técnicas e interlocuções são para… finalmente, pôr fim à insegurança jurídica”. A falta da escritura inviabiliza investimentos e impede a busca por financiamentos usando o imóvel como garantia.
Este é um problema antigo, que já passou por várias instâncias da administração pública. Além disso, uma ação sobre o caso já tramita no Poder Judiciário da Comarca.
Como parte das negociações, a diretoria da ACIG foi ao município de Moreira Sales. A escolha deve-se ao fato de que a cidade resolveu recentemente uma situação idêntica em seu próprio parque industrial.
Em Moreira Sales, a comitiva de Goioerê foi recebida pelo prefeito Luiz Volpato. Ele explicou o processo bem-sucedido de regularização realizado em sua cidade, oferecendo um modelo potencial para a solução do problema em Goioerê.
Receita Federal alerta para golpe que usa nome e CPF reais em cobranças falsas; veja…
O que sua empresa precisa revisar antes de virar o ano
Governo do Paraná lança o portal Acerte Já, que reúne programas de renegociação de dívidas…
Ministério da Saúde começa a distribuir 673 mil doses da vacina contra o VSR. Imunização…
Operação da Polícia Civil do Paraná prende cinco pessoas por envolvimento no desvio de medicamentos…
PCPR, PMPR e IAT resgatam 36 aves silvestres e aplicam R$ 57 mil em multas…