O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Zilda Ferreira Barbosa, em Goioerê, divulgou o calendário de matrículas para o ano letivo de 2026. A Secretaria Municipal de Educação publicou o Edital nº 02/2025 com todas as orientações.
Tradicionalmente, o CMEI Maria Zilda lidera a procura por vagas na cidade. Por esse motivo, a unidade adota um cronograma específico, diferente dos demais centros de educação infantil. Embora tenha mudado de endereço em 2024, passando a funcionar na Rua Dr. Rosalvo Galvão de Melo Leitão, 865, no Jardim Curitiba, e a expectativa é de que a demanda continue alta. Além disso, o Maria Zilda oferece o maior número de vagas da rede municipal.
Rematrículas e documentos exigidos
Entre os dias 3 e 7 de novembro, os pais ou responsáveis devem realizar a rematrícula dos alunos que já frequentam a unidade. Para isso, é necessário apresentar a fatura atualizada da Copel ou Sanepar e a declaração de vacina emitida pelo posto de saúde.
Solicitação de novas vagas
Em seguida, entre os dias 10 e 14 de novembro, o CMEI receberá os protocolos de solicitação de vaga para o Infantil 4. Serão disponibilizadas 140 vagas, sendo 60 para o período da manhã e 80 para o período da tarde. O atendimento ocorrerá das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
Para solicitar a vaga, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência.
Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a equipe administrativa fará a seleção dos alunos. A prioridade será para crianças que residem em um raio de até 2 km da unidade, conforme a Lei nº 11.700/2008. Em caso de empate, a equipe utilizará o Google Maps para verificar a distância e aplicará o desempate pela ordem de protocolo.
Os resultados serão divulgados no dia 25 de novembro, na secretaria do CMEI, nas redes sociais da instituição e no Diário Oficial do Município.
Efetivação da matrícula
A efetivação da matrícula ocorrerá entre os dias 26 de novembro e 5 de dezembro, conforme a classificação dos candidatos. Os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
Caso a conta de luz não esteja em nome do responsável, será necessário apresentar uma declaração que comprove o vínculo com o endereço.
Lista de espera e transporte escolar
Os protocolos acima da classificação 140 ficarão em lista de espera. Quem perder o prazo de matrícula também será reposicionado conforme as regras do edital.
Por fim, os responsáveis que optarem por matricular a criança em outra unidade, fora da indicação da Secretaria, não terão direito ao transporte escolar, conforme a Instrução Conjunta nº 01/2011 – SUED/SUDE.
Dessa forma, a Secretaria reforça a importância de atenção aos prazos e critérios, garantindo transparência e organização no processo de matrícula da rede municipal
Polícia Militar registra ocorrência de direção perigosa e desobediência após perseguição de motocicleta em alta…
Polícia Militar registra furto em empresa e tentativa de homicídio com disparos de arma de…
Empresários destacam início das obras do Sesc Senac em Goioerê no Podcast Gerson Convida.
Governador do Paraná, Ratinho Junior, surge como principal nome do PSD para disputar a Presidência…
Resultados do Enem 2025 foram divulgados pelo MEC e Inep. Estudantes podem consultar notas e…
Colégio Polivalente abre inscrições para Ensino Médio Profissional Integrado em Inteligência Artificial. Formação gratuita e…