O governo do Paraná publicou esta semana seu segundo edital para o Programa Ganhando o Mundo 2025. A iniciativa oferece intercâmbio a estudantes da rede pública estadual.
O programa selecionará 2 mil alunos para estudarem um semestre em países de língua inglesa. Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido receberão os estudantes paranaenses.
A seleção considerou o desempenho na Prova Paraná Mais 2024. Além disso, os organizadores avaliaram certificados do Inglês Paraná e experiências como Aluno Monitor.
Quatro alunas do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Goioerê conquistaram vagas. Esta é a primeira turma da nova escola, que já mostra excelentes resultados.
Lays Halana, Maria Clara, Gabrieli e Suelen preparam sua documentação para o intercâmbio. Elas representarão a instituição em outros países.
O diretor do colégio agrícola Ademir Santana comemorou a conquista. Segundo ele, “esta oportunidade amplia horizontes e fortalece a formação das estudantes”.
Ao vivenciarem novas culturas, as jovens levarão o nome da escola para o exterior. Posteriormente, trarão experiências para compartilhar com a comunidade escolar.
Essas estudantes inspiram outros jovens a buscarem seus objetivos através da educação. Seu exemplo demonstra como é possível transformar realidades por meio do estudo.
Polícia prende homem de 31 anos por violência à companheira em Campo Mourão. Vítima sofreu…
Sete presos por movimentar R$ 10 milhões em cetamina, droga veterinária desviada. Operação conjunta desarticula…
Governo do Paraná entrega 150 ambulâncias UTI para ampliar atendimentos de urgência em todas as…
Santa Casa de Goioerê recebe R$ 600 mil via emenda de Zeca Dirceu para fortalecer…
A grave crise do leite no Brasil escancara uma disputa silenciosa entre narrativas oficiais e…
Há 6 anos, Goioerê iniciou a conquista da UTI da Santa Casa, inaugurada em 2020…