Copa de balonismo movimentou o turismo em Castro e região
Copa Paranaense de Balonismo reuniu pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Bahia

O Paraná recebeu neste final de semana a segunda maior Copa de Balonismo do Brasil, durante o Festival da Primavera, que movimenta o município de Castro e os Campos Gerais. A competição foi uma das atividades mais aguardadas pelos turistas e visitantes, que puderam acompanhar pilotos profissionais paranaenses e de diversas outras partes do Brasil. O festival começou na sexta e as atividades seguem até o início da noite deste domingo (14).
Organizado pela primeira vez pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setu) e com apoio do Viaje Paraná, o Festival da Primavera já havia reunido milhares de pessoas até a manhã deste domingo, com destaque para as várias atividades envolvendo os balões. Todas as provas, passeios e demonstrações foram condicionadas às avaliações climáticas em tempo real, feitas por equipes de segurança e especialistas.

O balonismo se enquadra no segmento de Turismo de Esportes que, segundo o Ministério do Turismo, é definido por visitações motivadas pela prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas. A vertente também pode ser enquadrada dentro do segmento M.I.C.E. (Turismo de Negócios & Eventos), porque grandes programações e campeonatos envolvendo atividades esportivas atraem competidores e espectadores.
Com sete categorias, a Copa Paranaense de Balonismo – Etapa Castro reuniu pilotos estaduais e, também, competidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Bahia, muitos deles campeões nacionais e de renome.

Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp












