Detran-PR alerta sobre CNH Social Paranaense
Detran-PR alerta sobre golpes e esclarece que a CNH Social Paranaense será gratuita e disponível apenas em canais oficiais .pr.gov.br.

O Detran-PR esclarece que o programa CNH Social Paranaense ainda está em fase de desenvolvimento e reforça que não existe lista de espera nem cobrança de taxas.
Como participar
Para acompanhar informações oficiais, o cidadão deve acessar a página do programa (www.cnhsocial.detran.pr.gov.br) e seguir as redes sociais do Detran-PR (@detranpr) e do Governo do Estado (@governoparana).
É fundamental destacar que o programa não tem qualquer relação com os sites govcnh.org e cnhssocial.org. Para evitar golpes, o usuário deve sempre verificar se o endereço acessado termina em .pr.gov.br, domínio que identifica sites oficiais do Governo do Paraná.
Gratuidade garantida
A obtenção da CNH Social Paranaense será totalmente gratuita, sem cobrança de qualquer taxa em todas as etapas do processo. O Detran-PR também informa que não entra em contato direto com o cidadão para oferecer participação.
Para se candidatar, é necessário:
- Estar inscrito no CadÚnico;
- Residir no Paraná;
- Possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos.
O edital de vagas será publicado no Diário Oficial e na página oficial do programa.
Prevenção contra golpes
Até o último dia 05, a Ouvidoria do Detran-PR registrou 12 relatos de golpes relacionados ao programa. A orientação é buscar informações exclusivamente pelos canais oficiais:
Declaração do presidente
O presidente do Detran-PR, Santin Roveda, destacou que a CNH Social será uma importante ferramenta de inclusão social, qualificação profissional e promoção da autonomia das famílias.
“Estamos preparando tudo com o maior cuidado. Teremos um portal inteligente e inovador em que o interessado poderá se inscrever, acompanhar o processo, saber o local da autoescola e da clínica selecionadas. Tudo isso de graça para a população paranaense. Por isso, é importante ficar atento e não clicar em links que não sejam terminados em .pr.gov.br, não fazer pix nem pagar boletos que digam se relacionar à CNH Social”, afirmou.
Assessoria de Comunicação – Detran-PR
Leia também:
Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp












