DNIT restringe tráfego noturno na ponte sobre o Rio Piquiri
Veículos acima de quatro toneladas e motoristas que trafegam à noite devem seguir rotas alternativas entre Francisco Alves e Guaíra.

Nesta segunda-feira (13), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ampliou as restrições de tráfego na ponte sobre o Rio Piquiri. A estrutura, localizada no km 541,79 da BR-272/PR, liga Francisco Alves a Guaíra, no interior do Paraná.
A partir de agora, o trânsito funciona no sistema “Pare e Siga” das 7h às 19h, mas apenas para veículos com até quatro toneladas. No entanto, durante a noite, a travessia está totalmente interrompida. A medida vale por tempo indeterminado.
Segundo o DNIT, as restrições permanecerão até que os engenheiros concluam novas inspeções e o monitoramento defina as ações necessárias. Por isso, a autarquia orienta que os motoristas redobrem a atenção à sinalização e planejem rotas alternativas.
Além disso, motoristas de Goioerê e região que viajam para Guaíra ou Paraguai devem ficar atentos. Para evitar transtornos, é importante que busquem caminhos alternativos e utilizem aplicativos de navegação, como Google Maps ou Waze.
Dessa forma, o DNIT busca preservar a segurança dos usuários e garantir a integridade da ponte até que as condições normais sejam restabelecidas.
Leia também:
Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp












