Família Acolhedora acolhe crianças em vulnerabilidade em Goioerê
Programa da Assistência Social busca garantir acolhimento seguro a menores afastados judicialmente de suas famílias, com apoio e capacitação às famílias acolhedoras.

A Administração Municipal de Goioerê, por meio da Secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo uma importante ação voltada à proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Trata-se do serviço de Família Acolhedora, que tem como objetivo oferecer um lar temporário a menores que, por decisão judicial, precisaram ser afastados do convívio com suas famílias de origem.
A medida visa garantir a proteção integral desses jovens enquanto a equipe técnica trabalha junto às famílias biológicas para superar os fatores que motivaram o acolhimento. Durante esse período, as famílias acolhedoras recebem acompanhamento psicológico e social, além de capacitação contínua para proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e adequado aos acolhidos.
Podem participar do programa pessoas maiores de 21 anos, com residência fixa em Goioerê, que comprovem idoneidade e estejam dispostas a participar das formações oferecidas pela equipe técnica. As famílias que realizam o acolhimento recebem ainda uma ajuda de custo mensal para auxiliar nas despesas com as crianças e adolescentes, assegurando o atendimento às suas necessidades básicas.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção da infância e adolescência, oferecendo uma alternativa humanizada ao acolhimento institucional. Interessados em se tornar uma família acolhedora podem procurar diretamente a Secretaria de Assistência Social de Goioerê para mais informações e orientações sobre como participar do programa.
A lei municipal que cria o FAMÍLIA ACOLHEDORA foi sancionada em 2023, e estabelece toda a normativa do programa.
Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp












