Desde sábado (1º), Goioerê enfrenta sérios problemas no abastecimento de água. O temporal que atingiu a cidade provocou a queda de energia elétrica, o que paralisou as bombas responsáveis pelo sistema de distribuição — inclusive a elevatória que atende a região mais alta do município. Parte do sistema ainda depende da estrutura localizada em Jaracatiá.
Mesmo com a recomendação para economizar água, muitas residências continuam sem abastecimento. Essa situação dificulta tarefas domésticas básicas e afeta diretamente o funcionamento de escolas, centros de educação infantil, bares, restaurantes e lanchonetes. As unidades escolares dispensaram os alunos por falta de condições mínimas de atendimento.
Por volta das 15h30 desta segunda-feira (3), uma equipe da Copel seguiu até o local onde estão instaladas as bombas para tentar religar o sistema. Caso a energia seja restabelecida com sucesso, o abastecimento poderá retornar ainda nesta noite, embora não haja previsão oficial para a normalização.
No início da tarde, a energia voltou na região do Parque de Exposições, onde ficam os transmissores da Rádio 104 FM. Com isso, a emissora retomou suas atividades normalmente.
Especialistas alertam que o verão dobra os atendimentos de AVC. Calor, desidratação, álcool e tabagismo…
Decreto nº 9.607/2025 estabelece vencimento da TLLF em 20 de março de 2026 e reforça…
Dois sinistros de trânsito ocorreram em Umuarama no domingo: tentativa de homicídio com motorista embriagado…
Motocicleta com alerta de furto foi recuperada em Iporã. Condutora de 19 anos e veículo…
Polícia prende homem de 60 anos em Campo Mourão por violência doméstica. Facão usado nas…
Polícia Militar prende jovem de 25 anos em Janiópolis após agredir a mãe de 58…