O governador Carlos Massa Ratinho Junior viaja a Washington na próxima segunda-feira (25) para receber um importante reconhecimento internacional. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) concederá ao Paraná o certificado de membro afiliado da Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas.
Em maio, o Paraná se tornou o primeiro estado da América do Sul a receber este título. Agora, o estado integra um grupo seleto de regiões que inclui apenas México, Japão, Austrália e Canadá. A secretária Leandre Dal Ponte acompanhará a cerimônia.
Diversas ações contribuíram para esta conquista:
O Paraná possui 76% das cidades brasileiras certificadas pela OMS. Das 51 municípios reconhecidos no país, 38 são paranaenses.
Recentemente, o governo lançou o Casa Fácil Paraná Terceira Idade. O programa oferece até R$ 80 mil para entrada de imóveis para idosos com renda de até quatro salários-mínimos.
Até 2027, o Paraná viverá uma mudança histórica: pela primeira vez, terá mais pessoas acima de 60 anos do que jovens abaixo de 15 anos.
Durante a visita, o governador se reunirá com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Citigroup.
FONTE – Agência Estadual de Noticias
Polícia Militar registra ocorrência de direção perigosa e desobediência após perseguição de motocicleta em alta…
Polícia Militar registra furto em empresa e tentativa de homicídio com disparos de arma de…
Empresários destacam início das obras do Sesc Senac em Goioerê no Podcast Gerson Convida.
Governador do Paraná, Ratinho Junior, surge como principal nome do PSD para disputar a Presidência…
Resultados do Enem 2025 foram divulgados pelo MEC e Inep. Estudantes podem consultar notas e…
Colégio Polivalente abre inscrições para Ensino Médio Profissional Integrado em Inteligência Artificial. Formação gratuita e…