Instagram lança “Seu Algoritmo”, recurso que permite ajustar o feed de Reels, personalizando conteúdo e aumentando o controle do usuário
Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba mais notícias
O Instagram lançou um novo recurso que permite aos usuários ajustar o algoritmo do feed de Reels, oferecendo maior controle sobre o conteúdo exibido. A novidade chega para trazer mais transparência e personalização à experiência dentro do aplicativo.
A ferramenta mostra aos usuários quais tópicos a plataforma considera relevantes com base em seu histórico de visualização, permitindo aumentar ou reduzir a frequência de temas específicos em tempo real, segundo o TechXplore.
Chamado de “Seu Algoritmo”, o recurso é acessível por meio de um ícone no canto superior direito do feed de Reels, mas está disponível, por enquanto, apenas para usuários dos Estados Unidos.
Ele lista os tópicos que o Instagram acredita serem do interesse do usuário e permite que eles digitem assuntos específicos para refinar o conteúdo exibido.
“O Instagram sempre foi um lugar para mergulhar nos seus interesses e se conectar com amigos”, afirma a Meta em seu blog. “À medida que esses interesses evoluem, queremos oferecer maneiras mais significativas de controlar o que você vê”.
Além de personalizar o feed, a plataforma planeja expandir o recurso para a aba Explorar e outras seções do app, ampliando o alcance do controle algorítmico para toda a experiência do usuário.
As redes sociais enfrentam pressão crescente de órgãos reguladores e do público para detalhar como os algoritmos decidem o conteúdo que cada usuário vê. Críticos alertam que esses sistemas podem criar câmaras de eco ou promover material prejudicial.
O lançamento do recurso coincide com uma medida inédita da Austrália, que proibiu o acesso de menores de 16 anos a diversos aplicativos de mídia social, incluindo o Instagram. O governo australiano justificou a ação como uma forma de proteger crianças de “algoritmos predatórios”.
Para tirar o máximo proveito do “Seu Algoritmo”, os usuários podem:
O Instagram afirma que o recurso começou a ser disponibilizado nos Estados Unidos e será lançado globalmente em inglês “em breve”, permitindo que mais usuários tenham controle direto sobre seu conteúdo.
Com informações do Olhar Digital
Câmara de Goioerê vota hoje projeto que aumenta salários de prefeito, vice e secretários para…
Este ano tivemos vários jogos extraordinários, porem um se destaca Clair Obscur: Expedition 33 não…
Acidente na BR-487 em Itaquiraí mata mãe e filha de 3 anos de Maringá; Jeep…
O verdadeiro Natal exige abertura do coração para Cristo iluminar nossa vida, transformando nossa fé…
Rodovias do Noroeste do Paraná registram cinco acidentes em 24h, com dois óbitos e vários…
PMPR apreende arma de fogo após denúncia de ameaça contra mulher; autor de 66 anos…