Fonte: Radar BO Noticias
O Poder Judiciário determinou o afastamento de dois vereadores de Toledo, no Oeste do Paraná, alvos de uma investigação por corrupção passiva. Conforme o Ministério Público, os parlamentares solicitaram uma vantagem indevida de uma empresa do setor de energia renovável em troca da aprovação de um projeto de lei.
A decisão, expedida no dia 2 de agosto pela 1ª Vara Criminal da cidade, atende a um pedido da 4ª Promotoria de Justiça. As investigações apuraram que, em 31 de outubro de 2024, os vereadores chegaram a solicitar R$ 300 mil da empresa.
A empresa negociava com o município a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no Rio São Francisco. Em troca do propina, os vereadores supostamente assegurariam a aprovação de um projeto para regularizar uma servidão administrativa necessária para a passagem de tubulações da empresa.
O afastamento dos cargos terá duração inicial de 180 dias. A denúncia criminal já foi aceita e segue em tramitação na 1ª Vara Criminal de Toledo (Processo nº 0008332-36.2025.8.16.0170).
Diante da determinação judicial, a Câmara Municipal de Toledo publicou nesta terça-feira (5) o Ato nº 14/2025. O documento oficializa a suspensão dos mandatos dos vereadores Edimilson Dias Barbosa (Dudu Barbosa) e Valdomiro Nunes Ferreira (Valdomiro Bozó) pelo prazo de 180 dias.
FONTE – MPPR + Redação
Polícia Militar registra ocorrência de direção perigosa e desobediência após perseguição de motocicleta em alta…
Polícia Militar registra furto em empresa e tentativa de homicídio com disparos de arma de…
Empresários destacam início das obras do Sesc Senac em Goioerê no Podcast Gerson Convida.
Governador do Paraná, Ratinho Junior, surge como principal nome do PSD para disputar a Presidência…
Resultados do Enem 2025 foram divulgados pelo MEC e Inep. Estudantes podem consultar notas e…
Colégio Polivalente abre inscrições para Ensino Médio Profissional Integrado em Inteligência Artificial. Formação gratuita e…