Ouça aqui:

Clima atual

Goioerê/PR

--º

--º

ATAQUE A VENEZUELA

Lula se pronuncia após ataque dos EUA a Venezuela

Ele afirmou que o ataque à Venezuela é uma "afronta gravíssima" à sua soberania e um risco para a comunidade internacionaL

Redação 104 News

Redação 104 News

Lula se pronuncia após ataque dos EUA a Venezuela

Compartilhe:


O presidente Lula, Lula vez uma declaração dura, nas redes sociais e se pronunciou, à pouco, criticando os ataques dos EUA à Venezuela, considerando os bombardeios e a prisão de Maduro e sua esposa como “inaceitáveis”.

Lula afirmou que o Governo Brasileiro condena a atuação dos EUA. Com isso, reafirma que é contra qualquer tipo de invasão, a qualquer país.

No X (Antigo Twitter), Lula publicou:

Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional. Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo. A condenação ao uso da força é consistente com a posição que o Brasil sempre tem adotado em situações recentes em outros países e regiões. A ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz. A comunidade internacional, por meio da Organização das Nações Unidas, precisa responder de forma vigorosa a esse episódio. O Brasil condena essas ações e segue à disposição para promover a via do diálogo e da cooperação.

Participe do nosso grupo e receba as notícias no seu WhatsApp

O presidente também condena as intervenções sem citar os EUA e sem mencionar o presidente Donald Trump. Diz que a comunidade internacional através da ONU, precisa responder e que segue à disposição para mediar a situação. Assim, ele tenta deixar aberto um caminho para o diálogo e tenta ser um mediador nessa situação.

Saiba mais:




Compartilhe:

Links úteis

Participe do nosso grupo no WhatsApp

Siga-nos nas Redes sociais

MAIS LIDAS