Medida protetiva ignorada e homem preso
Homem descumpre medida protetiva, invade residência e agride ex-companheira em Umuarama. Polícia Militar prende o autor em flagrante.

A Polícia Militar do Paraná prendeu um homem de 29 anos na noite deste sábado (27) em Umuarama. O motivo da detenção foi o descumprimento de medida protetiva de urgência, em um grave caso de violência doméstica e familiar. A vítima, uma mulher de 25 anos, acionou a equipe após o ex-companheiro invadir sua residência, mesmo com a ordem judicial que o proibia de se aproximar dela.
De acordo com o relato da jovem, o autor entrou na casa à força e a segurou pelo braço. Além da agressão física, ele danificou o aparelho celular dela e subtraiu uma quantia em dinheiro. O homem também levou as chaves do imóvel, deixando a vítima trancada e impossibilitada de sair. Diante dessa situação desesperadora, ela conseguiu contatar a polícia para pedir socorro.
Apoio à vítima e localização do agressor
Os policiais chegaram rapidamente ao local e prestaram todo o apoio necessário. Com a autorização da vítima, a equipe rompeu o cadeado do portão para que ela pudesse deixar a residência em segurança. Em seguida, de posse das características do suspeito e dos locais que ele costumava frequentar, os agentes iniciaram um patrulhamento intensificado pela região.
A busca teve sucesso quando os militares localizaram o homem em um estabelecimento comercial no bairro Parque San Marino. Assim que o encontraram, a equipe deu voz de prisão ao autor, em flagrante por descumprimento da medida protetiva e pelos demais crimes relatados pela vítima. Posteriormente, os policiais encaminharam o detido à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. A vítima também seguiu até a unidade policial para acompanhar a ocorrência e adotar as medidas cabíveis.
Leia também:
Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp












