Moradores das proximidades do Arroio Schimidt, em Goioerê, estão revoltados com a situação crítica nas margens do córrego que corta a cidade. Segundo relatos enviados ao portal 104.news, o local tem sido alvo constante de descarte irregular de entulhos, lixo, animais mortos e até práticas perigosas como queimadas, que na madrugada de quinta-feira (25) causaram fumaça intensa e impediram o descanso de diversas famílias.
A denúncia mais recente veio de um morador da região da Avenida Cascavel com Antônio Moulin, que cobra da Câmara Municipal e do Executivo a instalação de um alambrado nas mediações do arroio — medida semelhante à adotada na Avenida Tiradentes. “Está vergonhoso. Dormimos mal, tem gente caçando rã, pescando com varinha e rede, jogando lixo e animais mortos. Nossas crianças não podem nem brincar nos fundos do quintal por insegurança”, desabafa.
O pedido é claro: que o prefeito e os vereadores tomem providências urgentes para garantir qualidade de vida, segurança e respeito aos moradores das margens do Arroio Schimidt. A comunidade espera que o poder público atue com firmeza para recuperar o espaço e evitar novos transtornos.
Santa Casa de Goioerê recebe R$ 600 mil via emenda de Zeca Dirceu para fortalecer…
A grave crise do leite no Brasil escancara uma disputa silenciosa entre narrativas oficiais e…
Há 6 anos, Goioerê iniciou a conquista da UTI da Santa Casa, inaugurada em 2020…
Quase 300 pessoas já se inscreveram para a 8ª Caminhada na Natureza em Goioerê, que…
Durante patrulhamento em Goioerê, polícia prendeu homem com mandado por pensão alimentícia; motocicleta com pendências…
Prefeitura de Quarto Centenário promove chegada do Papai Noel com carreata, espetáculo artístico e entrega…