O Ministério Público do Paraná em Cascavel denunciou cinco pessoas por atuarem em uma organização criminosa especializada em agrotóxicos ilegais. A ação, movida nesta terça-feira (14), resulta da Operação Deméter, deflagrada em novembro de 2024.
Segundo as investigações, o grupo atuava de forma estruturada entre 2023 e 2024. Eles comercializavam defensivos agrícolas roubados, falsificados ou adulterados, utilizando notas fiscais frias e empresas de fachada para escoar os produtos para outros estados, inclusive onde seu uso era proibido.
Os crimes incluem receptação qualificada, falsidade ideológica, produção e venda irregular de agrotóxicos e crime ambiental. Conforme o MPPR, as condutas colocaram em risco a saúde pública, a agricultura e o meio ambiente, uma vez que produtos com princípios ativos manipulados artesanalmente ameaçam a segurança alimentar e os ecossistemas.
O MPPR pede a condenação dos acusados e reparação por danos morais coletivos. O caso segue sob análise da Justiça.
Polícia Militar registra ocorrência de direção perigosa e desobediência após perseguição de motocicleta em alta…
Polícia Militar registra furto em empresa e tentativa de homicídio com disparos de arma de…
Empresários destacam início das obras do Sesc Senac em Goioerê no Podcast Gerson Convida.
Governador do Paraná, Ratinho Junior, surge como principal nome do PSD para disputar a Presidência…
Resultados do Enem 2025 foram divulgados pelo MEC e Inep. Estudantes podem consultar notas e…
Colégio Polivalente abre inscrições para Ensino Médio Profissional Integrado em Inteligência Artificial. Formação gratuita e…