Na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, a Polícia Rodoviária Estadual abordou um ônibus escolar, em situação irregular, na PR-585, próximo a Toledo. O veículo transportava 38 passageiros, incluindo 32 crianças e adolescentes. A fiscalização revelou graves irregularidades que comprometiam a segurança de todos.
Durante a vistoria, os agentes descobriram que o motorista estava com a CNH suspensa. Além disso, ele não possuía o curso obrigatório de Transporte Escolar. Também faltava a anotação de atividade remunerada em seu registro.
O ônibus apresentava outras irregularidades. Primeiro, possuía débitos de licenciamento pendentes. Segundo, o cronotacógrafo estava sem o disco diagrama. Consequentemente, os policiais não puderam verificar o histórico de velocidade e jornada do motorista.
Após a retenção do veículo, vários pais compareceram ao local. Eles buscaram seus filhos e assumiram a responsabilidade por outras crianças com compromissos escolares urgentes.
Posteriormente, a empresa apresentou um novo motorista habilitado. Então, regularizou as pendências documentais. Finalmente, os agentes lavraram os autos de infração e liberaram o ônibus.
Esta ocorrência demonstra a necessidade de fiscalização constante no transporte escolar. As empresas devem garantir condições seguras e legais, especialmente quando transportam crianças e adolescentes.
Prefeitura de Quarto Centenário promove chegada do Papai Noel com carreata, espetáculo artístico e entrega…
Receita Federal alerta para golpe que usa nome e CPF reais em cobranças falsas; veja…
O que sua empresa precisa revisar antes de virar o ano
Governo do Paraná lança o portal Acerte Já, que reúne programas de renegociação de dívidas…
Ministério da Saúde começa a distribuir 673 mil doses da vacina contra o VSR. Imunização…
Operação da Polícia Civil do Paraná prende cinco pessoas por envolvimento no desvio de medicamentos…