A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, em conjunto com a ROTAM da Polícia Militar, deflagrou no dia 26 de janeiro de 2026 a operação “Disk Entrega Cancelado”.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste e cumpridos em dois imóveis distintos. Durante a ação, os policiais prenderam em flagrante dois homens, de 35 e 57 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Nas buscas, os agentes localizaram:
Com isso, a operação conseguiu retirar de circulação drogas e instrumentos ligados ao comércio ilícito.
A operação nasceu de investigações conduzidas pela PCPR sobre crimes de tráfico e associação para o tráfico ocorridos em Tapejara/PR. Segundo a polícia, o objetivo é identificar autores, materialidade e circunstâncias dos delitos, além de desarticular redes de distribuição de drogas na região.
Após o cumprimento dos mandados, os dois homens foram levados para a Cadeia Pública de Umuarama (CPUMUA), onde permanecerão à disposição da Justiça. Portanto, seguirão os procedimentos legais cabíveis relacionados ao tráfico de drogas e posse de materiais ilícitos.
A PCPR reforça que continuará atuando em investigações e operações contra o tráfico em todos os municípios da Comarca de Cruzeiro do Oeste. Além disso, a corporação destaca a importância da colaboração da sociedade, seja por meio de denúncias diretas ou anônimas, para ampliar a eficácia no combate ao crime.
Estado amplia rede de atendimento especializado com 17 novos Ambulatórios Médicos de Especialidades; obra em…
Polícias Civil e Militar prendem jovem de 20 anos por anunciar venda de macaco-prego e…
Hospital sob intervenção da Prefeitura desde 2025 enfrenta crise financeira de mais de R$ 11…
As "coisa da sua cabeça": entenda por que cuidar das emoções é um ato de…
Descubra como contar histórias autênticas nas redes sociais combinando Reels, feed e carrosséis para se…
Jovem de 19 anos é detido após fuga e manobras arriscadas na Avenida Tiradentes; motocicleta…