Operação Lei Seca resulta em 43 notificações e apreensões de motos
Durante a Operação Lei Seca em Cruzeiro do Oeste, equipes de segurança registraram 43 infrações de trânsito em motocicletas.

Na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro, equipes de segurança realizaram uma nova etapa da Operação Lei Seca em vias urbanas de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. A ação começou por volta das 17h15min e contou com bloqueios estratégicos e abordagens a diversos veículos.
Infrações e apreensões
Durante a fiscalização, os agentes identificaram infrações de trânsito em 20 motocicletas. Como resultado, foram emitidas 43 notificações e diversas motos acabaram apreendidas. As irregularidades envolvem diferentes artigos do Código de Trânsito Brasileiro.
Entre as infrações mais recorrentes, destacam-se a condução sem habilitação, a permissão para que pessoas não habilitadas assumam o volante e problemas relacionados a equipamentos obrigatórios. Além disso, os agentes verificaram situações que colocam em risco a segurança dos condutores e pedestres.
Compromisso com a segurança viária
A Operação Lei Seca tem caráter preventivo e contínuo. Por isso, as ações ocorrem regularmente em diferentes municípios da região. O objetivo principal é reduzir acidentes, salvar vidas e promover um trânsito mais seguro, humano e responsável.
Dessa forma, a atuação da Operação Lei Seca reforça o compromisso com a fiscalização eficiente e a conscientização da população. A presença das equipes nas ruas contribui para coibir práticas perigosas e garantir que as normas de trânsito sejam respeitadas.
Leia também:
Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp












