O Paraná direcionou mais de R$ 1,5 bilhão para suas rodovias estaduais em 2025. Consequentemente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) executou amplos serviços de conservação. Os investimentos beneficiaram diretamente os usuários.
A maior parte dos recursos foi para a conservação do pavimento. Portanto, a autarquia realizou fresagem e microrrevestimento. Além disso, os times reforçaram a sinalização horizontal e vertical. A ação contínua de tapa-buracos também manteve as pistas.
Simultaneamente, o DER/PR atuou nos acostamentos e laterais. As equipes fizeram roçada, limpeza e pintura. Elas também recuperaram bueiros e sarjetas. Dessa forma, melhoraram o sistema de drenagem de águas pluviais.
Para mais segurança, o Proseg Paraná analisou trechos específicos. O programa implantou defensas metálicas, tachas e tachões. Ademais, dezenas de pontes e viadutos passaram por manutenção. A ação preventiva busca evitar acidentes graves.
Os usuários contaram com serviços operacionais gratuitos. Através do 0800-400-0404, foi possível solicitar guincho. O ferry boat de Guaratuba foi operado até abril. A fiscalização com balanças também controlou o peso de caminhões.
Olhando para frente, o DER/PR prepara um novo programa bilionário. Ele substituirá os contratos atuais por soluções mais modernas. Um plano para a faixa de domínio será assinado em 2026. Os investimentos, portanto, devem continuar.
Fonte: AEN – Paraná
Polícia Militar registra ocorrência de direção perigosa e desobediência após perseguição de motocicleta em alta…
Polícia Militar registra furto em empresa e tentativa de homicídio com disparos de arma de…
Empresários destacam início das obras do Sesc Senac em Goioerê no Podcast Gerson Convida.
Governador do Paraná, Ratinho Junior, surge como principal nome do PSD para disputar a Presidência…
Resultados do Enem 2025 foram divulgados pelo MEC e Inep. Estudantes podem consultar notas e…
Colégio Polivalente abre inscrições para Ensino Médio Profissional Integrado em Inteligência Artificial. Formação gratuita e…