Ouça aqui:

Clima atual

Goioerê/PR

--º

--º

REGIAO

PCPR desmonta grupo criminoso ligado a homicídios e tráfico

Dez pessoas foram presas, nesta quarta-feira, em operação que envolveu mais de 100 policiais em Campo Mourão e Cianorte.

Redação 104 News

Redação 104 News

PCPR desmonta grupo criminoso ligado a homicídios e tráfico

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dez pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios. A ação ocorreu nos municípios de Campo Mourão e Cianorte, no Noroeste do Estado. Além disso, a polícia utilizou um helicóptero para apoiar as diligências.

Ao todo, 110 policiais civis participaram da operação. Eles cumpriram 24 mandados de busca e apreensão em Campo Mourão e mais três em Cianorte. Durante as buscas, os agentes apreenderam porções de maconha, crack e cocaína. Eles também encontraram três armas de fogo. Consequentemente, os suspeitos responderam por tráfico de drogas e posse irregular de arma.

A investigação da PCPR revelou que o grupo atuava principalmente na região leste de Campo Mourão. A organização mantinha uma estrutura bem definida para o comércio de entorpecentes. Segundo a delegada Laryssa Grandis de Lima, o grupo começou a eliminar desafetos para consolidar seu domínio territorial.

“Verificamos que, nos últimos anos, a organização passou a eliminar pessoas consideradas como desafetos na disputa por territórios do tráfico de drogas”, afirmou a delegada.

Além da violência, o grupo movimentava drogas na região através de uma rede de distribuição. As autoridades monitoravam essa rede há algum tempo. Após as prisões, os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Agora, eles aguardam as decisões da Justiça.

Por fim, a operação reforça o compromisso da PCPR no combate ao crime organizado. A corporação mantém o foco especialmente em áreas com histórico de disputas territoriais ligadas ao tráfico.

Leia também:

Compartilhe:

Links úteis

Participe do nosso grupo no WhatsApp

Siga-nos nas Redes sociais

MAIS LIDAS