Na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Revanche com apoio da Polícia Militar do Paraná. O objetivo era desarticular uma organização criminosa que utilizava redes sociais para cometer e divulgar crimes como tráfico de drogas, contrabando e estelionato.
As equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em quatro cidades:
Em Umuarama, os policiais prenderam o principal líder do grupo. Ele respondia por desobediência, obstrução da justiça e posse ilegal de arma de fogo restrita. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da PF em Guaíra.
Segundo as investigações, a organização usava perfis com mais de 300 mil seguidores para promover atividades ilícitas. Os criminosos criavam uma falsa sensação de legitimidade ao associar os crimes a vínculos familiares e comunitários. Além disso, ostentavam símbolos do grupo durante as ações criminosas.
A operação contou com a colaboração do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Esta ação reforça o combate ao crime organizado na região de fronteira.
A Polícia Federal ressalta que denúncias anônimas são fundamentais para identificar e desmantelar organizações criminosas. A população pode colaborar fornecendo informações através dos canais oficiais.
Polícia Militar registra ocorrência de direção perigosa e desobediência após perseguição de motocicleta em alta…
Polícia Militar registra furto em empresa e tentativa de homicídio com disparos de arma de…
Empresários destacam início das obras do Sesc Senac em Goioerê no Podcast Gerson Convida.
Governador do Paraná, Ratinho Junior, surge como principal nome do PSD para disputar a Presidência…
Resultados do Enem 2025 foram divulgados pelo MEC e Inep. Estudantes podem consultar notas e…
Colégio Polivalente abre inscrições para Ensino Médio Profissional Integrado em Inteligência Artificial. Formação gratuita e…