Polícia Civil caça suspeito de homicídio em Umuarama
A 7ª SDP de Umuarama divulga cartaz de procurado para João Carlos Alves Pereira, o "Lerê", principal suspeito do homicídio de Danilo Ramos Galo. Crime ocorreu no Jardim Porto...

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, está em busca de João Carlos Alves Pereira, conhecido como “Lerê”, de 25 anos. Conforme as investigações, ele é o principal suspeito de ter cometido um homicídio na noite de 19 de dezembro de 2025, no Bairro Jardim Porto Belo. A vítima foi identificada como Danilo Ramos Galo, de 33 anos.
Investigação aponta autoria e motivação
Imediatamente após a ocorrência, os delegados e investigadores da 7ª SDP iniciaram as diligências. Conforme apuraram, a coleta de elementos informativos nas primeiras horas foi crucial e, diante disso, permitiu aos policiais apontar “Lerê” como autor material do crime. Segundo as apurações, a possível motivação para o assassinato está ligada a uma disputa por pontos de venda de drogas na região.
Além disso, o investigado já possuía um mandado de prisão em aberto, desta vez pelo crime de tráfico de entorpecentes. Por essa razão, a Polícia Civil já o classifica como foragido da justiça. Nos próximos dias, com o avanço e a consolidação das provas, a corporação também solicitará à Justiça a expedição de um novo mandado de prisão, agora especificamente pelo crime de homicídio.
Histórico criminal extenso

João Carlos Alves Pereira, o “Lerê”, carrega um extenso histórico criminal. De acordo com os registros policiais, ele possui passagens anteriores por uma série de delitos graves. Entre eles, estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado e roubo. Ademais, seu currículo criminoso também inclui passagens por sequestro e cárcere privado, constrangimento ilegal, associação criminosa armada e posse de drogas para consumo pessoal.
Ação policial é intensificada
Diante da gravidade do fato e do perfil do suspeito, as equipes da 7ª SDP intensificaram os trabalhos para localizá-lo e efetuar a prisão. Paralelamente, a polícia divulgou um cartaz de procurado com a foto e os dados do indivíduo, na expectativa de obter informações da população sobre seu paradeiro. A princípio, qualquer dado pode ser decisivo para a captura.
Por fim, a Polícia Civil reforça o apelo: quem tiver qualquer informação que leve à localização de João Carlos Alves Pereira deve entrar em contato imediatamente através do disque-denúncia 181 ou procurar a delegacia mais próxima. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.
Leia também:
Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp












