Polícia Militar realiza prisões e atende acidentes
Polícia Militar de Umuarama atende ocorrências de tráfico, acidente de trânsito, violência doméstica e cumprimento de mandado judicial nesta segunda-feira (8).

Na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 10h15, a Polícia Militar de Umuarama prendeu um homem de 40 anos por tráfico de drogas. A ocorrência aconteceu no Jardim Alvorada, após uma denúncia anônima indicar movimentações suspeitas em uma área de mata.
Diante das informações, a equipe policial foi até o local e avistou o suspeito caminhando com uma mochila. Durante a abordagem, os policiais encontraram 12 pedras de crack dentro de um frasco plástico, além de R$ 50 em dinheiro, papel alumínio e fita crepe — materiais frequentemente usados para embalar entorpecentes.
Como o flagrante foi evidente, os agentes deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminharam à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para os procedimentos legais.

Motociclista e passageira se ferem após manobra de retorno
Pouco depois, às 12h45, a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito na Avenida Paraná, próximo ao Hospital UOPECCAN. O caso envolveu um Fiat Strada vermelho (ano 2014) e uma motocicleta Honda CG 160 azul (ano 2024).
Segundo relatos colhidos no local, ambos os veículos seguiam no mesmo sentido. No entanto, o condutor do carro, de 51 anos, tentou realizar uma manobra de retorno. Para evitar a colisão, o motociclista, de 52 anos, freou bruscamente e perdeu o controle da moto, caindo na pista molhada. Ele e a passageira, de 37 anos, sofreram escoriações e foram levados à UPA pelo Corpo de Bombeiros.
Como não havia irregularidades nos veículos, os policiais liberaram ambos no local.
Mulher denuncia agressões e companheiro acaba preso
Mais tarde, às 13h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Kennedy. A vítima, uma mulher de 44 anos, relatou que discutia com o companheiro desde cedo. Durante a briga, o homem, de 50 anos, a empurrou e deu um tapa em seu rosto, fazendo com que ela caísse.
Logo após o relato, a equipe localizou o agressor na residência e realizou uma busca pessoal, sem encontrar ilícitos. Como a vítima manifestou interesse em representar criminalmente, os policiais prenderam o autor e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil.
PM localiza foragido e cumpre mandado no Parque San Remo
Por fim, às 16h55, a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos no Parque San Remo I. A equipe já havia recebido informações sobre um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama, pelo crime de roubo (art. 157).
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a abordagem. Embora ele não portasse nenhum item ilícito, o mandado estava ativo. Assim, os agentes o prenderam e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Leia também:
Links úteis
Participe do nosso grupo no WhatsApp











