Rancho Alegre D’Oeste decreta Luto Oficial de três dias, após o falecimento de Viviane Alves Peloi, aos 43 anos, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025. Nascida em 18 de agosto de 1982, Viviane era filha única de Vilma e do saudoso ex-prefeito Valdinei José Peloi, figura de grande prestígio político na região, e deixa esposo, Rogério Casa Branca, além do filho, Arthur de 12 anos.
Viviane estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Curitiba e, infelizmente, não resistiu. Muito respeitada na cidade, ela atuou como substituta no tradicional Cartório Peloi, localizado na Avenida Paraná, 466, no centro de Rancho Alegre D’Oeste – cartório fundado em 1986 e referência nos serviços de registro civil e notas à comunidade local.
Seu pai, Valdinei José Peloi, teve uma trajetória marcante: foi vereador por três mandatos em Goioerê e prefeito de Rancho Alegre D’Oeste por quatro mandatos, deixando um importante legado administrativo e social, falecido em março de 2016.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO E RECEBA NOTÍCIAS DO 104.NEWS
A morte de Viviane impactou profundamente os moradores do município e da região, em especial pela importância da família Peloi na história e desenvolvimento local. Amigos e familizres, além de populares, têm prestado homenagens nas redes sociais e manifestado pesar pelo acontecimento.
Em 11 de novembro, Viviane passou por um procedimento cirúgico. O que era para ser uma cirurgia simples, se tornou uma grande luta pela vida. O procedimento durou cerca de cinco horas e, ao final, ela sofreu uma parada cardíaca de 11 minutos, que comprometeu de forma significativa seu estado clínico. A partir daí, foram 31 dias de luta pela vida. Transferida para Curitiba, permaneceu internada na UTI.
Viviane chegou a apresentar uma melhora. Foi desentubada, aumentando a a esperança pela sua recuperação. Uma grande corrente de oração foi feita pela família e amigos que acompanhavam seu estado de saúde. Porém, seu quadro de saúde piorou siginificativamente, na semanapassada. Entubada novamente, com os rins parados e com uma bactéria que atingiu a corrente sanguínea, os médicos já sinalizavam que a seria difícil a reversão so seu quadro de saúde.
No início da noite de ontem, veio a notícia através de uma mensagem publicada por seu esposo, Rogério Casabranca. Uma mensagem de amor, finaliza a mensagem: “Viviane não perdeu a batalha. Ela cumpriu sua missão com coragem e amor. Obrigadao a todos. Descanse em paz, meu amor”.
Velório e sepultamento
O corpo de Viviane Peloi está sendo transladado de Curitiba, onde viviane permaneceu internada por 31 dias.
O velório acontecerá no salão da loja macônica Acácia, em Goioerê, a partir das 10h, podendo sofrer alterações. O sepultamento ocorrerá no final da tarde deste sábado, no cemitério de Goioerê, em horário a ser confirmado.
Câmara de Goioerê vota hoje projeto que aumenta salários de prefeito, vice e secretários para…
Este ano tivemos vários jogos extraordinários, porem um se destaca Clair Obscur: Expedition 33 não…
Acidente na BR-487 em Itaquiraí mata mãe e filha de 3 anos de Maringá; Jeep…
O verdadeiro Natal exige abertura do coração para Cristo iluminar nossa vida, transformando nossa fé…
Rodovias do Noroeste do Paraná registram cinco acidentes em 24h, com dois óbitos e vários…
PMPR apreende arma de fogo após denúncia de ameaça contra mulher; autor de 66 anos…