A Polícia Civil do Paraná elucidou uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em 23 de junho de 2025, na Avenida Paraná, em Umuarama. Pai e filho foram baleados após uma negociação de venda de ouro em uma joalheria localizada no centro da cidade. O ataque aconteceu em plena luz do dia, em uma área comercial movimentada.
O autor dos disparos desceu de uma motocicleta, aproximou-se do carro das vítimas e atirou contra o para-brisa. Além disso, ele não disse nenhuma palavra antes de abrir fogo. D.S.P, de 38 anos, foi atingido por três disparos e encaminhado ao hospital. Já H.D.O.C, de 69 anos, sofreu um ferimento de raspão, sem gravidade.
As investigações revelaram uma estrutura criminosa organizada. Os envolvidos utilizaram três veículos e se deslocaram de outros estados para executar o crime. Além disso, eles pernoitaram em hotéis da região e compraram uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS dois dias antes da ação. O pagamento foi realizado via PIX no valor de R$ 7.000.
Após os disparos, o executor abandonou a motocicleta e fugiu com apoio logístico de um Hyundai/Tucson. Em seguida, o veículo seguiu junto com um VW/Gol em direção a Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Portanto, a fuga demonstrou planejamento e envolvimento de mais pessoas na execução.
No dia 1º de dezembro de 2025, a Polícia Civil de Umuarama, em articulação com a Polícia Judiciária de Mato Grosso do Sul, cumpriu um mandado de busca e apreensão em Três Lagoas. O alvo foi L.F.F, de 27 anos, proprietária do Hyundai/Tucson usado na fuga. Durante o interrogatório, ela negou envolvimento. No entanto, os policiais apreenderam seu celular, que está sob análise.
A investigação já identificou três autores diretamente envolvidos na execução. Todos são naturais do Maranhão e permanecem foragidos. São eles:
Além disso, a Polícia Civil confirmou que os três suspeitos se deslocaram de outros estados exclusivamente para participar da ação criminosa.
A Polícia Civil solicita apoio da população para localizar os foragidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima e ajudarão a concluir o caso. Assim, qualquer colaboração pode ser decisiva para o desfecho da investigação.
Apesar da elucidação da dinâmica e da identificação dos suspeitos, a motivação do crime permanece sem explicação. Enquanto isso, a investigação segue em andamento para esclarecer os detalhes.
Por sua vez, os autores do crime estão foragidos e não foram ouvidos. Assim, a expectativa é que a prisão possa contribuir com o esclarecimento desse ponto da investigação.
Polícia Militar registra ocorrência de direção perigosa e desobediência após perseguição de motocicleta em alta…
Polícia Militar registra furto em empresa e tentativa de homicídio com disparos de arma de…
Empresários destacam início das obras do Sesc Senac em Goioerê no Podcast Gerson Convida.
Governador do Paraná, Ratinho Junior, surge como principal nome do PSD para disputar a Presidência…
Resultados do Enem 2025 foram divulgados pelo MEC e Inep. Estudantes podem consultar notas e…
Colégio Polivalente abre inscrições para Ensino Médio Profissional Integrado em Inteligência Artificial. Formação gratuita e…