A Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia em 6 de outubro a Campanha de Multivacinação 2025. A ação é voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos e segue até 31 de outubro. Assim, o município busca atualizar cadernetas e, sobretudo, reforçar a importância da imunização como prevenção de doenças.
Durante todo o período, pais e responsáveis podem procurar as unidades de saúde para checar se há doses em atraso. Além disso, a orientação é levar a caderneta de vacinação e um documento de identificação da criança ou do adolescente. Desse modo, a equipe confere o esquema vacinal e, quando necessário, aplica as doses faltantes.
O Dia D da Multivacinação ocorrerá no sábado, 18 de outubro. Nesse dia, todas as unidades participantes funcionarão em horário especial. Com isso, a população terá mais tempo para regularizar a situação vacinal.
Segundo o prefeito Pedro Coelho, que incentiva a melhoria contínua dos serviços de saúde, a mobilização é estratégica: “A vacinação é fundamental para prevenir doenças e garantir mais qualidade de vida à população. Campanhas como essa são essenciais para mantermos altos os índices de cobertura vacinal.”
Já o secretário municipal de Saúde, Orlando Baggio, destaca o compromisso com a proteção coletiva: “A imunização é uma das ferramentas mais eficazes na prevenção de doenças. Manter a caderneta em dia é um compromisso com a saúde individual e da comunidade.”
Como ocorre em todo o país, a Multivacinação busca proteger contra diversas doenças evitáveis. Entre elas, estão poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, hepatites e meningites, entre outras. Portanto, a atualização do esquema vacinal é decisiva para reduzir riscos, interromper cadeias de transmissão e, ao final, salvar vidas.
Por fim, a Secretaria de Saúde orienta que os responsáveis fiquem atentos às datas e aos horários de atendimento das unidades. Dessa forma, nenhuma criança ou adolescente fica sem proteção.datas e horários de atendimento das unidades, garantindo que nenhum jovem fique sem proteção.
Polícia Civil do Paraná prende suspeito de tráfico em Campina da Lagoa e apreende drogas,…
Os últimos 30 mil orelhões do país têm prazo para desligamento: dezembro de 2028. A…
Polícia Militar registra atropelamento de criança. Condutor sem CNH foi localizado e levado para prestar…
Município de Rancho Alegre D’Oeste investe R$ 147,1 mil em câmeras, equipamentos, postes e totens…
Prefeito Pedro Coelho se reúne com representantes da Polícia Militar Rodoviária para discutir a reabertura…
Paraná registra maior volume de quitação à vista do IPVA em sua história. Mais de…